Policial militar fora de serviço atira em homem durante travessia na Lagoa dos Patos
- Lucas Duarte Maciel
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Após discussão, disparo ocorreu quando embarcação já estava atracada; policial estava à paisana
Por JTR

*Com informações da Assessoria de Imprensa
Um homem de 37 anos foi atingido por um disparo na perna feito por um policial militar de 27 anos na quarta-feira (28), durante a travessia aquaviária entre São José do Norte e Rio Grande, na Lagoa dos Patos.
Segundo a Polícia Civil, o disparo ocorreu após um desentendimento entre os dois, quando a lancha já havia atracado na hidroviária de Rio Grande, localizada na rua Riachuelo. No momento do ocorrido, os passageiros já tinham desembarcado, e não houve outros feridos.
A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Rio Grande. De acordo com a polícia, o homem não corre risco de vida. Os envolvidos e testemunhas prestaram depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento, e o caso foi registrado como lesão corporal.
Em comunicado, a Brigada Militar informou que o policial envolvido estava fora de serviço e não usava farda. A corporação afirmou que, em tese, não houve atuação vinculada ao exercício da função policial.
A Brigada Militar informou ainda que foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial Militar e que serão abertos procedimentos administrativos e investigativos para apuração dos fatos. Caso sejam identificados indícios de crime militar ou infração disciplinar, poderão ser adotadas as medidas legais cabíveis.

