Policiais militares salvam mulher engasgada em comércio de Pelotas
- Jean Pierre Knepper
- 31 de out.
- 1 min de leitura
De acordo com a Brigada Militar, os soldados foram acionados por populares em frente a uma padaria
Por Assessoria de Imprensa

Uma ação rápida de dois policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvou a vida de uma mulher que se engasgou em um comércio de Pelotas na tarde de quarta-feira (29).
De acordo com a Brigada Militar, os soldados foram acionados por populares em frente a uma padaria, após a vítima se engasgar gravemente com um lanche. A guarnição reagiu de forma imediata, aplicando a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas. Enquanto os procedimentos eram realizados, um dos policiais solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher conseguiu se desengasgar antes da chegada da ambulância. A equipe do Samu realizou o atendimento subsequente e confirmou que o quadro de saúde da mulher era estável.
“É gratificante saber que nosso treinamento faz a diferença em momentos críticos. Estávamos no local certo, na hora certa, e pudemos aplicar o que aprendemos para garantir a saúde e a vida de um membro da nossa comunidade”, afirmou um dos policiais envolvidos.
A Brigada Militar destacou que mantém o compromisso de atuar não apenas no policiamento ostensivo, mas também no apoio a situações de emergência e salvamento, reafirmando o lema de “servir e proteger” a comunidade gaúcha.





Comentários