top of page

Polícia Federal deflagra Operação Lendas do Sul para investigar agressão e danos no Aeroporto de Pelotas

Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lendas do Sul, com o objetivo de coibir ameaças e apurar os danos causados por um homem no Aeroporto Internacional de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O caso remonta ao dia 9 de fevereiro, quando um passageiro, após perder um voo, agrediu um funcionário do terminal e causou vandalismo nas instalações do aeroporto.


Durante a operação, uma equipe de policiais federais cumpriu um mandado de busca na residência do suspeito, onde foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma carabina de pressão, um facão e diversos potes com substâncias que aparentam ser maconha ou “skunk”.


Relembre o caso: No dia 09 de fevereiro, o homem, acompanhado da esposa e filhos, perdeu o horário limite para embarcar em um voo para Florianópolis. Em um momento de frustração, ele agrediu um funcionário do aeroporto, invadiu a área restrita de balanças e danificou janelas e a porta de acesso ao terminal. O funcionário agredido precisou de atendimento médico e pontos, mas se recupera bem.


A Voepass Linhas Aéreas, responsável pelo voo, emitiu uma nota de repúdio à violência, lamentando o ocorrido e oferecendo apoio à vítima. A companhia reforçou seu compromisso com a segurança dos passageiros e colaboradores, e afirmou que as medidas de segurança estavam sendo seguidas adequadamente.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Pelotas/RS

Comments


bottom of page