top of page

Pescadores da Colônia Z3 adiam início da temporada de camarão e marcam abertura para o dia 8 de fevereiro

  • luizfernandokopper
  • 30 de jan.
  • 1 min de leitura

Embora a captura do camarão seja permitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) entre 1º de fevereiro e 31 de maio, pescadores artesanais da Colônia Z3, localizada no 2º distrito de Pelotas, decidiram adiar por uma semana o início da temporada de pesca. A abertura será marcada para o sábado (8), às 11h, com uma solenidade que contará com a presença de autoridades locais.


A Prefeitura de Pelotas está envolvida em questões relacionadas à pesca por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que representa o município no Comitê Gestor da pesca, criado em 2019. A Emater, também parte do Comitê, destaca que a baixa salinização da água da Lagoa dos Patos tem contribuído para a escassez de camarões na região da Z3, Pontal da Barra e Balsa. Além disso, as condições climáticas a partir de agora terão impacto significativo na estimativa da safra deste ano.


A temporada de camarão, essencial para a economia local, segue sendo monitorada pelas entidades envolvidas, que buscam garantir a sustentabilidade da pesca na região.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page