
Na noite de terça-feira, 11 de fevereiro, o Pelotas foi derrotado de forma humilhante por 5 a 0 pelo Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 7ª rodada do Gauchão 2025. Além da goleada, a derrota resultou na demissão do técnico Ariel Lanzini, que saiu após o time apresentar uma performance preocupante. O Lobo agora espera os resultados de hoje para saber o que precisa fazer na oitava rodada, quando enfrenta o Juventude no próximo sábado, na Boca do Lobo.
A partida começou de forma promissora para o Pelotas, que perdeu duas chances claras de gol logo no início com Emerson e Cesinha, ambos livres na cara do gol. No entanto, o Grêmio logo impôs sua superioridade e abriu o placar aos 38 minutos, quando Monsalve cruzou rasteiro para a área e encontrou Gustavo Martins, que marcou de letra.
Aos 43, Edenílson cruzou para Braithwaite testar firme e ampliar. Três minutos depois, Braithwaite voltou a balançar as redes, novamente após cruzamento de Edenílson, deixando o placar ainda mais elástico para o Grêmio. No segundo tempo, o Grêmio não diminuiu o ritmo. Aos 17 minutos, Pavón marcou um golaço, limpando a marcação e acertando um chute no ângulo. O quinto gol saiu aos 38 minutos, quando Pavón, novamente, aproveitou passe de Cristaldo e não desperdiçou a chance.
Com a vitória, o Grêmio praticamente garantiu sua classificação para a próxima fase, enquanto o Pelotas agora aguarda os resultados das outras partidas para saber o que precisa para escapar do quadrangular da morte. A equipe também segue em busca de um novo treinador que possa reverter a situação.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: ASCOM Grêmio
Yorumlar