top of page

Pelotas Parque Tecnológico é contemplado com indicação no Book de Oportunidades da Invest RS

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 29 de out.
  • 2 min de leitura

Reconhecimento reforça o protagonismo do PPT em meio ao ecossistema de inovação do RS e o posiciona como destino estratégico para novos investimentos

Foto: Pelotas Parque Tecnológico
Foto: Pelotas Parque Tecnológico

O Pelotas Parque Tecnológico (PPT) foi contemplado ao fazer parte da lista de ecossistemas de inovação mencionados no Book de Oportunidades de Investimentos em Inovação do Rio Grande do Sul, uma iniciativa da Invest RS e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp). A publicação reúne, de forma prática e estratégica, os principais ambientes e projetos que impulsionam o desenvolvimento tecnológico e a economia baseada em conhecimento no Estado, conectando investidores, empreendedores e empresas às iniciativas que moldam o futuro da inovação gaúcha.


Lançado oficialmente no dia 20 de outubro, em evento realizado em São Paulo, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp, o Book de Oportunidades tem como objetivo atrair novos investimentos e fortalecer a visibilidade dos ambientes de inovação gaúchos no cenário nacional e internacional.


O reconhecimento reafirma o papel do PPT na geração de oportunidades e no fortalecimento do ecossistema regional, que hoje abriga iniciativas inovadoras em diversas áreas. Para Rosâni Ribeiro, diretora executiva do Parque, o destaque no Book representa mais um passo na consolidação da região como polo de inovação:


“Estar listado entre as oportunidades de investimento apresentadas pela Invest RS é o reflexo do trabalho conjunto entre universidades, empresas, poder público e nossos apoiadores. É o reconhecimento de um hub de inovação que cresce de forma colaborativa e com foco no desenvolvimento de várias frentes”, comenta.


Para conferir o Book de Oportunidades basta acessar o site: https://investrs.org.br/book-de-oportunidades/



Sobre o Pelotas Parque Tecnológico


O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL - Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural, sendo transformada em ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia em 2023. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e biotecnologia e indústria criativa. Atualmente, 65 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 25 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 22 incubadas e 10 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 25 instituições e empresas parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, três salas de reunião e capacitações, estacionamento para 75 carros e motocicletas e um FabLab para atividades voltadas à educação e inovação. Ao todo, o Pelotas Parque gera 285 empregos diretos e 700 indiretos.

Comentários


bottom of page