top of page

Pelotas celebra conquistas dos medalhistas das Paralimpíadas Escolares 2024

Nesta quarta-feira (4), a prefeita de Pelotas recebeu os medalhistas das Paralimpíadas Escolares 2024: Thaylise Nunes Pinto, da seleção de vôlei sentado; Arthur de Matos Ferreira, do time de futebol para atletas com paralisia cerebral; e Martin Schwanz Manske, da equipe de paratletismo. A visita foi marcada por um momento de reconhecimento ao desempenho dos atletas e à importância do esporte como meio de inclusão e transformação social.


Durante o encontro, foi destacado o protagonismo de Pelotas nas Paralimpíadas Escolares, com o município mostrando talentos em diversas modalidades. A prefeita ressaltou que o esporte é uma ferramenta transformadora, capaz de abrir portas e mudar vidas, especialmente para jovens que encontram no esporte um caminho de oportunidades.


Os pais dos atletas também expressaram seu orgulho pelas conquistas e reconheceram o papel fundamental dos técnicos e professores na formação e desenvolvimento esportivo. Gabriel Manske, pai de Martin, destacou a importância do trabalho dos técnicos para o crescimento não apenas atlético, mas também pessoal dos jovens envolvidos.


Além dos três medalhistas, a delegação de Pelotas contou com os técnicos Huibner Machado da Silva e Ingo Stumm Júnior, e os classificadores funcionais Kátia Berni e Felipe Oliveira, que garantiram igualdade nas condições de disputa.


As Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo, reuniram mais de dois mil jovens atletas do Brasil, competindo em 13 modalidades, como atletismo, natação, vôlei sentado, futebol PC, goalball, bocha e halterofilismo. A participação de Pelotas contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed).


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: ASCOM Pelotas

Commentaires


bottom of page