top of page

Pelo menos 50 corpos são levados por moradores para praça na Penha no Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 29 de out.
  • 1 min de leitura

As mortes não constam do balanço oficial


Por G1

Foto: Betinho Casas Novas/g1
Foto: Betinho Casas Novas/g1

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 50 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29), o dia seguinte à operação mais letal da história do RJ.


O governo do RJ afirmou nesta terça-feira (28) que 60 criminosos foram mortos durante a megaoperação na Penha e no Alemão — outros 4 policiais também morreram.


O secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, informou que, a princípio, os corpos da praça não constam dessa contabilidade. Haverá uma perícia para confirmar se há relação entre essas mortes e a operação.


A Polícia Civil informou que o atendimento às famílias para o reconhecimento oficial ocorrerá no prédio do Detran localizado ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), a partir das 8h. Nesse período, o acesso ao IML será restrito à Polícia Civil e ao Ministério Público, que realizam os exames necessários. As demais necropsias, sem relação com a operação, serão feitas no IML de Niterói.



Comentários


bottom of page