top of page

Pedro Osório sediará pela primeira vez o Prêmio Preta G, que reconhece ações sociais no sul do Estado

  • luizfernandokopper
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Pedro Osório será palco da 6ª edição do Prêmio Preta G, marcando a primeira vez que o evento será realizado fora de Pelotas. A confirmação foi definida em reunião nesta quinta-feira (15), com a presença do prefeito Ricardo Alves, do vice-prefeito Davi Lucas, da secretária de Trabalho, Cidadania e Ação Social Adriana Hepp, e do presidente da ONG Anjos e Querubins, Benhur Flores.


A realização do prêmio em Pedro Osório é resultado da consolidação da primeira filial do projeto Anjos e Querubins fora de Pelotas. Presente no município desde o início de 2023, o projeto oferece gratuitamente oficinas de teatro e percussão para crianças e adolescentes, promovendo inclusão social, valorização cultural e acesso à arte. Ao longo do último ano, os jovens participantes já realizaram diversas apresentações dentro e fora do município.


Fundado em 2003, o Anjos e Querubins acumula 23 prêmios nacionais em festivais de teatro e música, além de já ter promovido intercâmbios culturais em Cabo Verde, na África, e com a escola do Olodum, em Salvador (BA). A organização também conta com reconhecimento da Câmara de Vereadores de Pelotas.


O Prêmio Preta G homenageia a rapper Daiane de Oliveira Alves, conhecida como Preta G, e tem como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas sociais desenvolvidas na região sul do estado. A escolha de Pedro Osório como sede reforça a relevância do trabalho social e cultural que vem sendo desenvolvido no município.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page