top of page

Pedro Osório recebe agentes do Governo Federal e ONU para avaliar impacto das chuvas e discutir projetos sociais

No sábado (28), o município de Pedro Osório foi palco de uma importante visita de agentes do Governo Federal e da Organização das Nações Unidas (ONU) para avaliar os impactos causados pelas intensas chuvas das últimas semanas. O prefeito Chola, a diretora do CRAS e coordenadora da Defesa Civil, Mara Castro, junto com a equipe da Secretaria de Ação Social, recepcionaram as equipes da FORSUAS (Força de Proteção do SUAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) e da Agência da ONU para Migrações (OIM).


Durante a visita, foi apresentado o projeto de monitoramento do rio Piratini, desenvolvido em parceria com o grupo de pesquisa de Hidrologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O sistema, mais uma vez, mostrou-se eficaz na previsão de enchentes, garantindo a segurança da população local.


Além disso, outros projetos sociais do município também foram destacados, como o Plano de Contingência da Defesa Civil, as cozinhas solidárias e o atendimento municipalizado do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que são considerados referências nacionais pelo Conselho Nacional de Assistência Social.


Ao final da visita, ficou programada uma capacitação regional, onde Pedro Osório compartilhará sua experiência e boas práticas na área social. Agradecimentos foram direcionados a Priscila Leite, do MDS, Becchara Miranda e Tassiane Lemos, da SEDES, e Sylvia Moreira e Daniel Biagioni, da OIM, pela colaboração e apoio na visita.


Com informações: Departamento Jornalístico Fonte e foto: Pedro Osorio e Cerritosnet


Comentarios


bottom of page