Pedras Altas sedia reunião regional sobre a distribuição da Chama Crioula 2025
- luizfernandokopper
- 10 de abr.
- 1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira, o CTG Sentinela de Pedras Altas recebeu autoridades e representantes tradicionalistas para uma importante reunião que definiu os detalhes sobre a geração e distribuição da Chama Crioula 2025 na 21ª Região Tradicionalista. A cidade de Pedras Altas será a sede regional da distribuição da centelha da 76ª edição da Chama Crioula, que será gerada em Caxias do Sul.
O encontro contou com a presença da prefeita Viviane Maria de Albuquerque e do vice-prefeito José Pedro Azeredo Crespo, acompanhados pelo secretário municipal de Educação, Leandro Ritta Espinosa, e pela coordenadora de Cultura, Ana Claudia Soares Pereira. Os anfitriões da reunião foram o patrão do CTG Sentinela, Flávio Coutinho Soares, e o vice-patrão Felipe Lima.
Destaque para a participação do coordenador da 21ª Região Tradicionalista do MTG, Marco Aurélio Ferreira Lages, que conduziu os alinhamentos quanto à logística e organização da distribuição da chama aos municípios da região. Estiveram representadas as cidades de Herval, Pinheiro Machado, Canguçu, Arroio Grande, Piratini, Pedro Osório, Jaguarão e Cerrito — estas duas últimas representadas por Carlos Alberto Valente da Fonseca.
A reunião serviu para ajustar os detalhes da cerimônia e dos preparativos que antecedem a Semana Farroupilha, reafirmando o compromisso de Pedras Altas com o fortalecimento das tradições gaúchas e a integração entre os municípios da zona sul.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments