
O papa Francisco, de 88 anos, foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, para a realização de exames e continuidade do tratamento contra uma bronquite. Segundo o Vaticano, o pontífice argentino enfrenta a doença respiratória desde o início do mês.
“Esta manhã, no final das audiências, o Papa Francisco foi internado na Policlínica Agostino Gemelli para se submeter a alguns exames de diagnóstico necessários e continuar em ambiente hospitalar seu tratamento contra bronquite, que ainda está em andamento”, informou o comunicado oficial da Santa Sé.
Nos últimos dias, Francisco apresentou dificuldades respiratórias e precisou do auxílio de assessores para concluir discursos. Durante uma cerimônia nesta semana, ele demonstrou cansaço e chegou a ficar ofegante.
A saúde do pontífice tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Em janeiro, ele sofreu uma queda e teve uma contusão no antebraço direito. Em fevereiro de 2023, também enfrentou um quadro de bronquite, que o impediu de ler um discurso. Além disso, Francisco convive com dores nos joelhos e quadris, inflamação no cólon e já passou por uma cirurgia de hérnia.
O Vaticano ainda não informou previsão de alta para o Papa.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments