Operação Resort prende gerente operacional de grupo criminoso pelotense no Rio de Janeiro
- Jean Pierre Knepper
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Suspeito, que atuava na coordenação de atividades ilícitas associadas ao tráfico de drogas e outras ações do grupo
Por Assessoria de Imprensa

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no Rio de Janeiro, um homem apontado como gerente operacional de um dos mais relevantes foragidos da Justiça gaúcha, líder de uma organização criminosa com atuação no Sul do Estado. A prisão é resultado da Operação Resort, deflagrada por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (Ficco) e da 14ª Delegacia de Polícia do Leblon.
A ação é resultado das Operações Firma I e II, que investigam crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro e revelou a existência de uma estrutura sofisticada de apoio ao foragido, instalada na comunidade da Rocinha, onde permanecia escondido e protegido por traficantes locais.
Segundo a Polícia Civil, o esquema garantia ao criminoso segurança armada, logística, reformas em imóveis de alto padrão e outros serviços de luxo, custeados pelo tráfico de drogas.
O homem preso atuava como gerente operacional do foragido, sendo responsável por pagamentos, contratação de serviços, organização de obras e articulação com integrantes do tráfico carioca, que davam sustentação à fuga sempre que havia operações policiais na Rocinha. Ele foi localizado e detido na Praia de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, e apresentado pelos policiais da 2ª DP de Pelotas à 14ª DP do Leblon, onde foram realizados os procedimentos legais. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na rede de apoio ao foragido.





Comentários