top of page

Operação da Polícia Civil intensifica prevenção em propriedades rurais de Capão do Leão

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 5 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Agentes percorreram 11 propriedades nas localidades de Capela da Buena, Figueirinhas e Pavão, com foco na prevenção de crimes como abigeato, furtos de maquinário e roubos a residências


Por Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (4), uma operação de prevenção e proximidade em áreas rurais de Capão do Leão. Os agentes percorreram 11 propriedades nas localidades de Capela da Buena, Figueirinhas e Pavão, com foco na prevenção de crimes como abigeato, furtos de maquinário e roubos a residências.


A ação incluiu ronda ostensiva e visitas técnicas às propriedades, reforçando a presença policial na zona rural e ampliando a sensação de segurança entre produtores e moradores. Segundo a Polícia Civil, a atuação busca coibir práticas criminosas e ampliar o diálogo com a comunidade do campo.


O delegado Sandro Bandeira destacou a prioridade dada às áreas rurais no planejamento da corporação. “Nossas ações não se limitam apenas à repressão; investimos maciçamente na prevenção e no diálogo. Queremos que o produtor saiba que a Polícia Civil está presente e vigilante para proteger seu patrimônio e sua família”, afirmou o delegado Bandeira.


Durante as visitas, os policiais civis também reforçaram os canais de comunicação com os responsáveis pelas propriedades e trocaram informações sobre rotas de acesso, pontos vulneráveis e medidas preventivas, estimulando a formação de uma rede de cooperação entre polícia e produtores rurais.


Em nota, a Polícia Civil reafirmou o compromisso com a segurança da população urbana e rural e orientou que denúncias de atividades suspeitas sejam feitas pelo telefone/WhatsApp (53) 98427-6562.


Comentários


bottom of page