top of page

Operações Integradas de agosto em Pelotas resultam em três prisões, 16 autuações de trânsito e danos à rede elétrica

Desde o início de agosto, as Operações Integradas de segurança pública em Pelotas registraram 35 abordagens no município, resultando na prisão de três pessoas e na emissão de 16 autos de infração de trânsito. Ao longo de 19 dias, 80 veículos foram fiscalizados, dos quais três foram recolhidos e 51 autuados. As ações fazem parte do eixo de segurança do Pacto Pelotas pela Paz.


Entre os casos mais destacados, um adulto foi preso e um adolescente apreendido na noite de sábado (17), em ação conjunta da Guarda Municipal, Brigada Militar e agentes de trânsito. A operação ocorreu na avenida Bento Gonçalves, onde um caminhão roubado em Piratini, transportando uma retroescavadeira, arrancou fios da rede elétrica ao passar em alta velocidade. O menor foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), e o adulto ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).


O incidente causou danos à rede elétrica, afetando o funcionamento de semáforos em quatro cruzamentos da avenida Bento Gonçalves, nos trechos com as ruas General Osório, Andrade Neves, Félix da Cunha e Gonçalves Chaves. Agentes de trânsito foram posicionados nos locais para controlar o tráfego, e equipes de manutenção aguardam melhores condições climáticas para efetuar os reparos.


As Operações Integradas são conduzidas pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de trânsito e fiscais de diversas secretarias municipais, com o objetivo de fortalecer a segurança e a ordem pública no município.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Jornal Tradição

Comments


bottom of page