
Entre os dias 3 e 5 de setembro, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, em conjunto com as Promotorias de Justiça de Pedro Osório, Arroio Grande, Herval e Jaguarão, realizou uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores das quatro cidades.
Durante a operação, foi instalado um laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Arroio Grande. O engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 51 análises em 43 amostras de combustíveis coletadas em 22 postos. As análises utilizaram equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico e espectrômetro de infravermelho.
Em Arroio Grande, uma ação judicial resultou na interdição de bombas e tanque de etanol de um posto no Centro da cidade, devido à comercialização de combustível fora das especificações legais. Nos demais postos revendedores das quatro cidades, não foram encontradas irregularidades.
A operação contou com a participação das promotoras de Justiça Luana Rocha Ribeiro, de Pedro Osório; Cristiane Maria Scholl Levien, de Arroio Grande e Herval; Flavia Quiroga Quintas, de Jaguarão; e do promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Ministério Público do RS
Comentarios