top of page

Operação contra fraude na emissão de documentos de veículos cumpre mandados em Pelotas e outras cidades do RS

Na manhã de quinta-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Reprodução Indevida, investigando um esquema de fraudes na emissão de Certificados de Registros de Veículos Digitais (CRLV-e) no Rio Grande do Sul. Aproximadamente 40 mil documentos teriam sido emitidos e vendidos de forma irregular, facilitando a circulação de veículos clonados ou com pendências financeiras em diversas cidades do estado.


A ação foi realizada em municípios como Pelotas, Porto Alegre, Viamão e outras localidades. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de uma pessoa e na apreensão de documentos, celulares e computadores para análise. A operação apura crimes como associação criminosa, falsificação de documentos e corrupção ativa e passiva. A Justiça também autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados para aprofundar o rastreamento dos envolvidos.


De acordo com a investigação, os CRLV-e emitidos ilegalmente eram vendidos para facilitar a regularização de veículos clonados ou com grandes dívidas, permitindo que continuassem a circular sem serem detectados. A Polícia Civil segue com diligências para identificar outros suspeitos e a extensão do esquema fraudulento, destacando que novas fases da operação podem ocorrer nos próximos dias.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Foto: Polícia Civil

Comments


bottom of page