top of page

Onda de vandalismo em Cerrito e Pedro Osório acende alerta na segurança pública

  • deborasaraivajv
  • 10 de set.
  • 2 min de leitura

Os casos, além de gerarem prejuízos financeiros e estruturais, afetam diretamente serviços voltados à comunidade e levantam o debate sobre segurança pública na região


ree

Em menos de 30 dias, pelo menos três atos de vandalismo contra bens públicos e instituições ligadas ao Poder Executivo foram registrados nos municípios de Cerrito e Pedro Osório, acendendo um sinal de alerta entre as autoridades locais e causando indignação na população. Os casos, além de gerarem prejuízos financeiros e estruturais, afetam diretamente serviços voltados à comunidade e levantam o debate sobre segurança pública na região.


O primeiro episódio ocorreu em Cerrito, no dia 28 de agosto, quando o Centro Poliesportivo do município, que estava em fase final de preparação para ser inaugurado, teve as vidraças quebradas, dobradiças danificadas e uma placa da obra derrubada por criminosos. A ação comprometeu a entrada da quadra recém-construída e obrigou a realização de novos reparos antes da entrega oficial do espaço à comunidade. A Prefeitura ainda não divulgou o valor total dos danos, mas confirmou que o cronograma de inauguração será afetado.


Três dias depois, na madrugada do dia 31 de agosto, outro ataque foi registrado, desta vez no Estádio Major Braga, pertencente ao Esporte Clube Concórdia, também em Cerrito. No local, criminosos furtaram a fiação elétrica dos vestiários, da copa e da rede principal. De acordo com os gestores do clube, o prejuízo estimado ultrapassa R$ 2 mil. A diretoria do Concórdia já informou que o caso será formalmente registrado na delegacia local.


Nesta semana, Pedro Osório também foi palco de mais um ato criminoso. Dois botijões de gás foram furtados da cozinha do Restaurante Popular, no bairro Santa Tereza. O crime ocorreu no fim de semana. O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira (8), quando a equipe chegou ao espaço para iniciar os preparativos das refeições e constatou o arrombamento do cadeado e da porta de ferro do local. Em nota de repúdio divulgada nesta quarta-feira (10), a administração municipal lamentou profundamente o ocorrido e ressaltou que ações desse tipo afetam diretamente a população que utiliza o restaurante diariamente. O caso foi encaminhado às autoridades policiais para investigação.


Diante da sequência de crimes, gestores municipais de Cerrito e Pedro Osório vêm reforçando a importância da participação da comunidade na denúncia de atos de vandalismo, especialmente junto à Brigada Militar.


Por Celestino Garcia

Jornal Tradição Regional

Comentários


bottom of page