top of page

Novo rumo político de Paula Mascarenhas deve ser marcado por filiação ao PSD e pré-candidatura à deputada estadual

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 17 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Em entrevista à Rádio Tupanci a ex-prefeita disse ser um caminho natural ir para o partido do Governador Eduardo Leite


Por Jean Pierre Knepper - MTb/RS 20832

Foto: Rodrigo Chagas
Foto: Rodrigo Chagas

No início da tarde desta quarta-feira (17), em entrevista à Aline Klug no programa Conexão Tupanci, a ex-prefeita de Pelotas e secretária de Estado de Relações Institucionais, Paula Mascarenhas, afirmou ter deixado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) por entender que a nova direção estadual da sigla, nomeada pela presidência nacional, passou a ser composta majoritariamente por integrantes que, segundo ela, adotaram práticas internas consideradas inaceitáveis, ainda durante o período em que esteve à frente da presidência estadual do partido no Rio Grande do Sul.


Questionada sobre a pré-candidatura ao governo do Estado, Paula afirmou que, diante de sua desfiliação e mudança partidária, ainda precisa dialogar e avaliar com o novo partido. Segundo ela, o caminho mais natural, neste momento, é uma pré-candidatura a deputada estadual.


Sobre seu futuro partidário, a ex-prefeita afirmou que “é um caminho natural seguir os passos do meu parceiro político de longa data, Eduardo Leite”. Segundo ela, a filiação ao PSD deve ocorrer nos próximos dias, apenas para formalizar sua chegada à sigla, enquanto um evento com filiados e simpatizantes está previsto para acontecer na sequência.


Questionada sobre uma possível saída da Secretaria de Relações Institucionais em razão da troca partidária, Paula afirmou que isso não deve ocorrer devido à sua proximidade com o governador. Por fim, agradeceu a todos que acompanharam sua trajetória política no partido e relembrou a frase de Bernardo de Souza: “Estou mudando para não mudar”.


Comentários


bottom of page