Nova Secretária de Administração de Pelotas assume com foco em modernização e eficiência
- Rádio Tupanci
- 14 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2025
Nova pasta vai unificar setores estratégicos para otimizar recursos, modernizar a gestão e melhorar o atendimento à população
Por Enzzo Lopes

A Prefeitura de Pelotas conta, a partir de agora, com uma nova estrutura administrativa voltada à centralização e modernização dos serviços públicos, a recém-criada Secretaria de Administração. À frente da nova pasta está Michele Reinhardt, servidora pública que, com longa trajetória na gestão municipal, assume o desafio com o compromisso de tornar a administração mais eficiente e integrada.
Em entrevista a Rádio Tupanci, a nova secretária agradeceu o reconhecimento pelo trabalho já realizado dentro da prefeitura e destacou a importância da nova secretaria, criada a partir de uma proposta do Executivo aprovada pela Câmara de Vereadores
"Essa nova secretaria nasce da necessidade de centralizar atividades da administração pública para otimizar recursos e tornar os serviços mais eficientes. É uma agenda importante do governo, voltada à modernização", afirmou.
A proposta é reunir em uma única estrutura setores que hoje estão dispersos em outras secretarias, como forma de melhorar o atendimento à população e garantir maior agilidade nos processos internos. Inicialmente, serão incorporados à nova pasta:
O Departamento de Compras e Licitações, atualmente vinculado à Secretaria da Fazenda;
O setor de Patrimônio;
O setor de Arquivo;
O setor de almoxerifado;
A secretária também adiantou que, em um segundo momento, outras áreas deverão ser integradas à nova estrutura.
Com experiência na administração municipal desde 2009, ela atuou em diferentes departamentos e, desde 2017, estava dedicada à procuradoria do município na área de licitações e contratos, fazendo assessoramento jurídico e análises de processos.
"Até hoje, eu coordenava essa área. Agora, assumo esse novo desafio com a responsabilidade de implementar uma gestão mais centralizada e eficiente, que melhore os serviços entregues à população", concluiu.





Comentários