Nova Corte do Pêssego é eleita na Colônia Maciel em Pelotas
- Jean Pierre Knepper
- 25 de nov.
- 1 min de leitura
Rainha Muniqui Rocha Vergara é da colônia Santa Áurea, localizada no 7º distrito, Quilombo; a princesa. Laís Scaglioni, é da colônia São Manoel, 8º distrito, Rincão da Cruz.
Por Secom

A Festa Municipal do Pêssego, na Paróquia Santana, Colônia Maciel, 8º distrito, Rincão da Cruz, no domingo (23), além da diversificada programação, com apoio da Prefeitura, foi palco para os concursos da escolha da nova Corte do Pêssego e do Melhor Pêssego desta safra. Entre oito candidatas, as jovens Muniqui Rocha Vergara e Laís Scaglioni foram tituladas rainha e princesa, recebendo as coroas de Daniela Chagas Tessmer e de Fabiana Mariá Wrege.
As novas tituladas são da zona rural. A rainha Muniqui Rocha Vergara é da colônia Santa Áurea, localizada no 7º distrito, Quilombo. A princesa Laís Scaglioni é da colônia São Manoel, 8º distrito, Rincão da Cruz. Ambas são estudantes.
O concurso Melhor Pêssego, com entrega de troféus, considerou os quesitos cor, tamanho, forma e uniformidade da fruta, nas categorias de mesa e indústria. Das variedades de mesa, os produtores vencedores foram Alvino Norenberg (1º lugar – rubimel), João Bender (2º lugar – rubimel), Luís Portantiolo (3º lugar – kampai). Das variedades para indústria, os campeões foram Alvino Norenberg (1º lugar – granada), Moisés Teixeira (2º lugar – citrino) e João Bender (3º lugar – jaspe).





Comentários