top of page

Neste domingo (23) Ruas de Lazer chega ao bairro Pestano

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Edição celebra o mês da Consciência Negra, em parceria com a SMIR

Foto: Volmer Perez/Secom
Foto: Volmer Perez/Secom

A 22° edição do Ruas de Lazer irá ocorrer neste domingo (23), das 14h às 18h, no Pestano. A avenida Zeferino Costa, entre as avenidas Leopoldo Brod e 01, será ocupada por diversas atividades de lazer, esporte, saúde, educação e entretenimento, gerando cultura e convivência. Neste mês, em parceria com a Secretaria de Igualdade Racial (Smir), o evento contará com ações voltadas à celebração do Mês da Consciência Negra. 


A programação contará com projetos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e atividades promovidas por diversas secretarias municipais. Entre as atividades, haverá jogos didáticos sobre direito e grupos em vulnerabilidade social, ⁠Zooando na Escola, roller Pelotas, brinquedos infláveis e esportes. Além disso, haverá aula de ritmos com o programa Vida Ativa, Dj Mix e DGS Rap Sul.


O evento itinerante é uma realização da Prefeitura Municipal e da Universidade Federal de Pelotas, que trabalham em conjunto em prol da promoção de bem-estar para a população através de atividades de lazer. 


confira as atrações


15h - Aula de ritmos - Vida Ativa;

16h - D-Mix;

17h DGS Rap Sul. 


Confira os colaboradores 


1. Brinquedos Infláveis e Esporte;

2. Cras;

3. CVV Pelotas;

4. Escola Dimensão;

5. Escola Técnica SEG;

6. Espaço Solo e Água / PET Engenharia Hídrica;

7. Graxains Hockey Inline;

8. Jogos Didáticos sobre Direito e Grupos em Vulnerabilidade Social (PPGD);

9. Liga Acadêmica de Fisiologia Médica: Grupo de Estudos;

10. Liga Acadêmica de Fisioterapia nos Cuidados Primários (LAFCuP);

11. Mais Juntas/UFPel;

12. Nota Legal Pelotense/PMP;

13. Pet Pedagogia;

14. Práticas Corporais/ESEF;

15. Química e Cotidiano – Experimentos, Brincadeiras e Jogos;

16. Roller Pelotas;

17. SAMU, PIM, Saúde da Mulher e PICS;

18. VeriFato e Educação Midiática.

Comentários


bottom of page