top of page

Nego Di vira réu por fraude em rifa virtual de Porsche e responde por lavagem de dinheiro e estelionato

  • luizfernandokopper
  • 6 de fev.
  • 1 min de leitura
ree

O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, tornou-se réu em um processo que o acusa de fraudar uma rifa virtual de um Porsche, conforme denúncia do Ministério Público. Ele responderá pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, uso de documento falso e promoção de loteria ilegal. Sua esposa, Gabriela Vicente de Souza, também foi acusada de lavagem de dinheiro, mas sem envolvimento com a promoção de sorteios online.


Nego Di já enfrenta outro processo por estelionato. Nesse caso, ele é acusado de ter operado uma loja virtual que não entregava os produtos comprados pelos clientes. De acordo com a Polícia Civil, mais de 300 pessoas foram lesadas, com prejuízos estimados em R$ 5 milhões.


No ano passado, o influenciador chegou a cumprir mais de 100 dias de prisão na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1), sendo liberado em novembro após um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Em sua defesa, a advogada Camila Kersch afirmou que irá comprovar a inocência de Nego Di e de sua esposa, apresentando provas de que os bens do casal foram adquiridos legalmente. “A defesa provará a licitude dos bens e da movimentação financeira, demonstrando que a renda do casal é compatível com o patrimônio declarado”, afirmou em nota.


O caso segue sob investigação, e os desdobramentos devem trazer mais esclarecimentos sobre as acusações que pesam contra o influenciador.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Correio do Povo

Comentários


bottom of page