Número de mortes por afogamento no Carnaval já é o maior nos últimos cinco anos no Rio Grande do Sul
- luizfernandokopper
- 5 de mar.
- 1 min de leitura

O número de mortes por afogamento durante o Carnaval no Rio Grande do Sul já é o maior dos últimos cinco anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 11 óbitos registrados entre sábado (1º) e segunda-feira (3), superando as estatísticas dos anos anteriores. No mesmo período de 2023, foi registrada apenas uma morte, enquanto em 2022 houve duas.
Os casos mais recentes aconteceram em Porto Alegre e Eldorado do Sul. Todas as vítimas se afogaram em águas internas, como rios e lagoas, cenário que se repete desde 2022. O último caso de afogamento no mar durante o Carnaval no estado ocorreu em 2021, no Litoral Norte.
Apesar do aumento no número de mortes, os salvamentos realizados pelos bombeiros diminuíram em relação ao ano passado. Foram 38 resgates neste ano, contra 60 em 2024. No entanto, no Litoral Norte, houve um aumento expressivo nos atendimentos: 35 salvamentos foram registrados, enquanto no ano passado foram 21.
O ano de 2022 segue como o período com mais salvamentos no estado durante o Carnaval, com 67 ocorrências. Os bombeiros reforçam o alerta para que banhistas evitem locais sem estrutura de salvamento e redobrem os cuidados ao entrar na água.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments