top of page

Município de Jaguarão abre programação e realiza o maior carnaval da Região Sul

  • há 6 horas
  • 2 min de leitura

Seresta, desfile técnico e apresentação da SAC marcam início da festa, que segue até o dia 17 com escolas de samba na avenida

Por JTR

Foto: Juliana Lima/JTR
Foto: Juliana Lima/JTR

*Com informações da Assessoria de Imprensa


Jaguarão iniciou na noite de quarta-feira (11) a programação do Carnaval 2026 com a tradicional Seresta, realizada no Largo das Bandeiras. O evento reuniu moradores e visitantes em uma noite de música e celebração que abriu oficialmente as atividades da festa no município.


A programação contou com apresentações dos grupos Boêmios do Amor, Voz do Morro, Código de Barra, Márcio Jaguarão e Dieguinho e Banda. Após os shows, ocorreu a “Quarta dos Acanhados e Aprovados”.


Na quinta-feira (12), foi realizado o desfile técnico das escolas de samba, seguido pela Noite do Cravo, evento em que mulheres se vestem de homem para participar do desfile temático.


Nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, ocorre o tradicional desfile da SAC, que marca a abertura oficial do Carnaval de Jaguarão, considerado um dos principais eventos do calendário cultural do município e da região sul do Estado.


Conhecido como o “Salvador do Sul”, o Carnaval de Jaguarão é marcado pelos desfiles das escolas de samba, pela presença do público e pela movimentação econômica gerada durante os dias de festa.


Escolas de samba desfilam nos dias 15 e 17


Além de trios e blocos, a programação inclui o desfile das escolas de samba, marcado para os dias 15 e 17 de fevereiro. Três agremiações participam da edição deste ano.


A escola Aguenta se Puder apresenta o tema “O Circo do Aguenta Chegou”, cujo samba-enredo percorre a história do circo, dos espetáculos romanos e saltimbancos da Idade Média aos circos modernos.


A Escola de Samba Estrela D’Alva homenageia o estilista jaguarense Pompilho com o enredo “Pompilho: O céu de Jaguarão bordado de saudades”.


Já a Escola Palestina leva à avenida o enredo “Okus Pokus Pirim Pimpim Abra Cadabra, é assim que conta a magia”, com referências a anjos, fadas, duendes, cupido e alquimistas.

Comentários


bottom of page