top of page

Mulher usou cartão de morto e vendeu churrasquinho enquanto corpo estava em freezer em Quintão

Ana Alice da Rocha, 47 anos, suspeita de participação no assassinato do companheiro, Milton Prestes da Silva, 55, teria feito compras com o cartão de crédito da vítima enquanto o corpo dele permanecia escondido dentro de um freezer em Quintão, no município de Palmares do Sul, no Litoral Norte. Além disso, a mulher seguiu trabalhando na banca de churrasquinhos que mantinha com Milton.


O crime foi descoberto na última terça-feira (5), quando um cunhado e um vizinho encontraram o cadáver esquartejado e carbonizado no interior do freezer da residência do casal. Segundo a Polícia Civil, a mulher tentou justificar a ausência do companheiro dizendo que ele estava visitando parentes.


Conforme o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, próximo ao local do crime foram encontrados sacos de cimento, e a suspeita chegou a pedir uma pá emprestada para cavar buracos no pátio. A polícia acredita que a intenção era cimentar e enterrar o corpo.


Ana Alice se apresentou à Delegacia de Polícia de Torres no sábado (08) e foi presa temporariamente. Em depoimento, alegou que estava sob efeito de medicamentos e não se recorda dos acontecimentos.


O filho da mulher, de 23 anos, confessou ter assassinado Milton a facadas, alegando que o padrasto agredia sua mãe. O jovem, que possui antecedentes criminais, foi preso preventivamente em Gramado, na Serra. Entretanto, a Polícia Civil vê contradições nos relatos e investiga a possível participação de uma terceira pessoa.


No momento em que o corpo foi encontrado, Ana Alice fugiu de carro, que foi posteriormente abandonado com uma serra e um serrote no porta-malas. Após cinco dias foragida, ela se entregou à polícia. A defesa da suspeita nega seu envolvimento no crime e afirma que ela está colaborando com as investigações.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentários


bottom of page