Na tarde desta terça-feira (12), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar de Arroio Grande cumpriu mandado de busca em uma residência no bairro Branco Araújo, resultando na apreensão de um celular e 24 objetos adquiridos com comprovantes falsos de Pix. Entre os itens comprados, muitos produtos de higiene e uso pessoal já haviam sido consumidos pela suspeita.
Segundo a Delegacia de Polícia de Arroio Grande, as investigações apontam que a prática teve início em setembro deste ano. Apenas em um estabelecimento comercial, a investigada teria realizado 32 compras com comprovantes falsificados, acumulando um prejuízo de mais de R$ 2.500,00. Além desse comércio, outros três estabelecimentos na cidade também teriam sido vítimas da mesma estratégia de golpe, com a suspeita repetindo o método em várias ocasiões.
A Polícia Civil alerta os comerciantes locais sobre a importância de verificar se os valores mencionados nos comprovantes de Pix realmente foram creditados em conta. A suspeita poderá responder por estelionato, e a polícia não descarta que outras vítimas do golpe ainda possam surgir na cidade, à medida que o caso é investigado.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Polícia Civil
コメント