MP denuncia homem que aplicava golpes usando tragédia com remadores de Pelotas
- aalineklug
- 23 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou o homem acusado de aplicar golpes usando o nome do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas. O investigado solicitava doações via Pix com a falsa justificativa de apoiar os atletas envolvidos no projeto, aproveitando-se da comoção causada pela tragédia que vitimou integrantes da equipe em 2024.
Segundo a investigação, o golpista convencia as vítimas a realizar transferências que, na prática, eram direcionadas para sua conta bancária e para a conta de seu filho, menor de idade. O homem já possui diversos antecedentes por estelionato e teve a prisão mantida pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, que considerou o risco de reincidência.
O golpe surgiu após o acidente que causou a morte de sete jovens remadores e um coordenador do projeto, em outubro de 2024, na BR-376, no Paraná. O grupo era reconhecido por suas conquistas esportivas em nível nacional e internacional.
O Ministério Público segue acompanhando o caso e reforçou que seguirá atuando para proteger a comunidade de novos golpes. Além de buscar a responsabilização do acusado, o órgão mantém apoio jurídico e emocional às famílias das vítimas da tragédia.





Comentários