MP cumpre mandados na Prefeitura de Santa Vitória do Palmar em investigação de fraudes
- Rádio Tupanci
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Operação "Compadrio" apura crimes licitatórios e de responsabilidade envolvendo agentes públicos e empresários; documentos e eletrônicos foram apreendidos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Procuradoria da Função Penal Originário (PEPO), cumpriu, nesta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar, em secretarias como Secretaria Municipal da Saúde e Fazenda, além de em residências de agentes públicos e empresários investigados, onde documentos e equipamentos eletrônicos foram arrecadados.
Na Operação, denominada ‘’Compadrio’’, apura-se a ocorrência de delitos licitatórios e de crimes de responsabilidade. Dentre os investigados, encontram-se agentes públicos e empresários envolvidos em negociações suspeitas. As investigações são acontecem sob a condução da promotora de Justiça Mariana de Azambuja Pires, coordenada também pelo procurador de Justiça Fábio Costa Pereira, Coordenador da Procuradoria da Função Penal Originária.
Participaram ainda da Operação os promotores de Justiça Karina Bussmann, Heitor Stolf Júnior e Letícia Elsner Pacheco, com o apoio de servidores e policiais do Ministério Público, bem como de integrantes do Batalhão da Polícia Militar.
Comentários