top of page

Motorista embriagado e sem CNH é preso pela PRF após fuga na BR-471, em Rio Grande

  • luizfernandokopper
  • 8 de abr. de 2025
  • 1 min de leitura

Na tarde do último domingo, 6 de abril, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 69 anos por embriaguez ao volante e por dirigir sem carteira de habilitação (CNH), na BR-471, em Rio Grande. O motorista, natural de Mostardas, dirigia um Fiat Pálio de forma perigosa e tentou fugir da abordagem policial.


A ação teve início após os agentes da PRF receberem uma denúncia de que um veículo realizava manobras arriscadas na rodovia. Os policiais localizaram o automóvel suspeito e deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e seguiu dirigindo em zigue-zague. Após cerca de um quilômetro de acompanhamento, o motorista finalmente parou, saindo do carro com dificuldade para caminhar e apresentando sinais visíveis de embriaguez.


Submetido ao teste do bafômetro, o homem teve resultado de 1,23 mg/l, quase quatro vezes acima do limite que configura crime de trânsito. Além disso, os policiais constataram que ele não possuía habilitação para conduzir veículos.


O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande, juntamente com o veículo, para o registro da ocorrência. Segundo a PRF, a rápida resposta à denúncia e a pronta atuação dos agentes evitaram possíveis consequências mais graves ao trânsito local.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper



Comentários


bottom of page