top of page

Moradoras da Guabiroba lotam Rodoviária de Pelotas em busca da regularização de imóveis

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

Após décadas de espera, centenas de famílias tiveram acesso à regularização gratuita 


Por Martha Cristina Melo

Imagem: Secom/Prefeitura Municipal de Pelotas
Imagem: Secom/Prefeitura Municipal de Pelotas

A rodoviária de Pelotas amanheceu cheia na última sexta-feira (17). Desde as primeiras horas do dia, moradores da Cohab Guabiroba formaram filas para participar do mutirão de regularização fundiária promovido pela Prefeitura Municipal. A iniciativa, parte do projeto “Terra – Eu sou Cohab”, oferece o serviço de forma gratuita às famílias que aguardam há mais de 30 anos pela documentação definitiva.


Do cadastro inicial ao encaminhamento final para registro de propriedade, a iniciativa, que reúne cartórios, Defensoria Pública e o próprio município, permite que os moradores realizem todas as etapas do processo de regularização em um mesmo local. Segundo o prefeito de Pelotas, Fernando Marroni, a ação é o início da reparação de uma dívida histórica com os moradores da região.


À Prefeitura Municipal, Jussara Rosa, moradora da Cohab há mais de 40 anos, contou que nunca conseguiu fazer a escritura por conta dos custos e, agora, busca deixar “tudo direitinho” para os filhos. “Vim aproveitar a oportunidade para deixar tudo em dia, tudo regularizado”, afirmou.


Programação

O mutirão teve continuidade no sábado (18) e, segundo a gestora pública, novas edições devem ser realizadas até que todos os moradores da Cohab Guabiroba possam, enfim, ter o título de propriedade em mãos.


Comentários


bottom of page