Mobilidade urbana de Pelotas é beneficiada por PAC de R$54 milhões
- Rádio Tupanci
- 7 de out.
- 1 min de leitura
O investimento será destinado à ampliação das avenidas Theodoro Muller e Manoel Antônio Peres
Por Martha Cristina Melo

No início desta semana, a Prefeitura Municipal de Pelotas confirmou a pré-seleção do município para o recebimento do montante de R$54 milhões, destinado à requalificação das avenidas Theodoro Muller e Manoel Antônio Peres, estratégicas para o fluxo do transporte público da cidade. O investimento, conquistado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, prevê a melhora na integração entre diferentes regiões de Pelotas.
Os valores poderão ser acessados pelo município através de financiamento, com um prazo de pagamento de até 20 anos. A próxima etapa prevê a apresentação do projeto básico de empreendimento para análise de risco e de engenharia e, posteriormente à validação das propostas, a portaria será publicada no Diário Oficial da União.
Melhorias previstas
Para a Avenida Theodoro Muller, localizada entre as ruas João Goulart e Pinheiro Machado, o projeto prevê: ampliação da via, implementação de faixas exclusivas para ônibus, ciclovia, nova iluminação e sinalização, drenagem, mobiliário urbano e áreas verdes. Já na Avenida Manoel Antônio Peres, o plano inclui, além da duplicação da pista, melhorias no pavimento, redes de esgoto e drenagem, ciclofaixa e requalificação paisagística.
Somadas, as intervenções contemplam mais de quatro quilômetros de vias e devem ser concluídas em até 12 meses após a liberação dos recursos. Neste momento, a Prefeitura Municipal aguarda as etapas de validação e aprovação junto aos órgãos federais.





Comentários