top of page

Mesmo com mortes, governador do Rio considera megaoperação um sucesso

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 29 de out.
  • 1 min de leitura

'De vítimas lá, só tivemos os policiais' afirma Claúdio Castro (PL)


Com informações de G1

Foto: Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) disse nesta quarta-feira (28) que a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, a mais letal da história do Rio, foi um "sucesso".


Até a manhã desta quarta-feira (29), dia seguinte à ação, 128 corpos haviam sido retirados da região, mas o governador só confirmou oficialmente 58 mortes: quatro deles policiais e 54 criminosos, segundo o governo.


"Temos muita tranquilidade de defendermos tudo que fizemos ontem. Queria me solidarizar com a família dos 4 guerreiros que deram a vida para salvar a população. De vítima ontem, só tivemos esses policiais."

O governador afirmou que o número oficial de mortos é de 58: 54 bandidos, segundo a polícia, 2 policiais civis e 2 policiais militares.


Segundo ele, o principal indício de que os 54 eram criminosos é porque os confrontos foram todos em área de mata:


"Não acredito que havia alguém passeando em área de mata em um dia de operação".

Castro não esclareceu porque o número de 64 mortos, anunciado na terça-feira, foi alterado. Também não comentou os outros 64 corpos deixados nesta quarta-feira, por moradores, na Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais do Complexo da Penha.


“A gente não vai ficar respondendo nem ministro nem autoridade que queira transformar esse momento em uma batalha política. O recado é: Ou soma no combate à criminalidade ou suma!

Comentários


bottom of page