top of page

Marcha silenciosa será realizada em memória de Letícia Foster Rodrigues em Canguçu

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • há 10 horas
  • 1 min de leitura

Missa ocorre às 14h, na Igreja Matriz do município, e será seguida por uma marcha silenciosa e pacífica de luto e pedido por justiça


Por Liziane Stoelben / JTR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (21), familiares, amigos e demais Canguçuenses realizam uma missa de sétimo dia em memória de Letícia Foster Rodrigues. A atividade ocorre às 14h, na Igreja Matriz do município, e será seguida por uma marcha silenciosa e pacífica de luto e pedido por justiça. 


Como participar 

Após a missa, os participantes são convidados a vestir roupas brancas e acompanhar a caminhada até a esquina da farmácia São João, local onde Letícia foi vista com vida pela última vez. 


Relembre o caso 

Letícia foi vítima de feminicídio ocorrido na manhã da última segunda-feira (12). Seu corpo foi localizado no final da tarde de terça-feira (13), após a realização de oitivas, e a morte foi confirmada pelas autoridades. De forma preliminar, o exame apontou que foi utilizado um objeto cortante, como faca ou facão, causando um corte em toda a extensão do pescoço da vítima. 


Após o crime, o autor deixou Canguçu e se deslocou até Bagé, onde reside sua mãe. Ele foi preso por tráfico de drogas e já se encontra em prisão preventiva pela suspeita de feminicídio.  


Conforme informações apuradas, havia histórico de violência doméstica, e ele esteve preso entre março e agosto de 2025 por descumprimento de medida protetiva solicitada pela vítima, além de possuir histórico de vício em drogas. 

Comentários


bottom of page