Hora Marcada recebe organizadores da Feira de Negócios da Construção de Pelotas
- Rádio Tupanci
- 15 de out.
- 3 min de leitura
10ª edição do evento começa na quinta-feira (16), no Parque do SESI, e se estende até o dia 18 de outubro. Com entrada gratuita, a feira reúne os principais nomes, marcas e novidades do setor.
Por Maria Eduarda Lopes

O programa Hora Marcada, apresentado pelo jornalista Sérgio Corrêa, recebeu na manhã de quarta-feira (15) os organizadores da Feira de Negócios da Construção de Pelotas, Ivan Quevedo e Diego Ginar, para falar sobre o evento e suas contribuições para a região.
Ivan Quevedo é representante comercial e diretor da Iribarrem Representações, atuando há 31 anos na área do comércio. Diego Ginar é advogado e responsável pelo Estande do Conhecimento do evento, além de sócio do escritório MMG Advogados Associados.
Feira de Negócios da Construção propõe valorização do comércio local
A feira acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 14h às 22h, no Parque do SESI (prolongamento da Avenida Bento Gonçalves), com entrada gratuita ao público. Reunindo grandes nomes, marcas e novidades do setor, a abertura oficial ocorre às 19h45, na quinta-feira.
O evento é direcionado à lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, profissionais da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, além de representantes de indústrias e órgãos públicos. Além disso, estarão presentes o Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE) e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre (ACOMAC).
A novidade deste ano é o Estande do Conhecimento, uma parceria com o Sebrae, que propõe um espaço que reunirá profissionais e especialistas para ministrar palestras, com temas que envolvem sustentabilidade e estratégia de negócios, comunicação e experiências do cliente, inovação e gestão.
A expectativa geral da feira é de superar os números de 2024, que reuniu mais de 10 mil visitantes e movimentou mais de R$14 milhões em negócios.
Entrevista no Hora Marcada
Durante a entrevista, Ivan Quevedo e Diego Ginar destacaram a importância da valorização do comércio local de construções, e que o propósito do evento é justamente fomentar essa transformação de cultura, fazendo com que a população volte o olhar para a indústria da região. “A feira continua com o mesmo propósito de união, de reforçar e tentar cada vez mais com que nossa região seja mais bairrista, fazer com que o empresário, o funcionário, seu comércio, indústria ou agronegócio seja mais valorizado”, diz Ivan.
Diego Ginar destaca o Espaço do Conhecimento, em parceria com o Sebrae, como uma iniciativa que estabelece ciclos de palestras e debates que agreguem valor ao evento. “Acompanhamos as tendências das feiras de negócios do resto do país, assim a feira disponibilizará espaço para ouvir especialistas do mercado na área de sustentabilidade, materiais, inovação e comunicação, com conhecimentos que agreguem valor ao negócio da construção, objetivo principal e fundamental da feira”.
Ivan reforça a necessidade do município em melhorar o desenvolvimento da região, como a desburocratização e a valorização do consumidor final para o mercado. “Temos o intuito de lutar pela economia. Estamos na ponta do mercado, temos um frete e um pedágio caros, estamos longe da matéria prima e não temos força política… Então sempre que a feira acontece, ela se envolve nessa luta, para que venham mais entidades e que todo mundo se movimente para que voltemos a ser atrativos. Falta isso, a região ser atrativa”, completa Ivan.

📻 Confira a entrevista completa no canal do YouTube da Rádio Tupanci.





Comentários