top of page

Hora Marcada recebe Luan Teixeira e Felipe Carriconde para uma conversa sobre o mercado imobiliário de Pelotas

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 4 de set.
  • 3 min de leitura

O programa abordou a expansão do mercado imobiliário pelotense, a grande procura da população pelos condomínios fechados e a atuação da empresa Luan Teixeira Imóveis em meio ao cenário de imóveis e novas construções em Pelotas


Por Maria Eduarda Lopes

Foto: Maria Eduarda Lopes/Produção HM
Foto: Maria Eduarda Lopes/Produção HM

Na manhã desta quinta-feira (04), o programa Hora Marcada, apresentado pelo jornalista Sérgio Corrêa, recebeu os corretores Luan Teixeira e Felipe Carriconde, da empresa Luan Teixeira Imóveis. A entrevista teve como tema o cenário atual do mercado imobiliário de Pelotas, a atuação da empresa no ramo e o lançamento de um novo complexo de apartamentos na cidade.


Luan Teixeira é corretor de imóveis com 13 anos de experiência no mercado imobiliário, especializado em imóveis de alto padrão. Atualmente atua em Pelotas, na Serra Gaúcha e em Santa Catarina. Além disso, é empresário e fundador da Luan Teixeira Imóveis, uma empresa de corretores que atua com corretagem e avaliação de imóveis, realizando atendimentos personalizados. Felipe Carriconde também é empresário e diretor da Anna Rosa Semijoias, além de atuar como parceiro junto à Luan Teixeira Imóveis.


Novos empreendimentos na cidade


Nos últimos anos, Pelotas tem sido palco para a construção de imóveis de alto padrão e condomínios de luxo. Com a chegada de novos agentes, projetos residenciais e demandas por imóveis, ultimamente tem se observado uma dinâmica de migração para condomínios fechados na cidade. Um outro caso de sucesso é o Parque Una, criado pela Idealiza Verticais, que concentra prédios domiciliares, comércios e serviços e áreas de convivência que se popularizaram entre os pelotenses.

 

Nesse cenário de expansão, recentemente a Pleno Empreendimentos lançou o “VERTI Cidade em Movimento”, que irá concentrar lofts e apartamentos de 1 a 2 dormitórios, com plantas a partir de 28m² até 55m². O prédio será localizado na Barroso, esquina Voluntários.


Entrevista no Hora Marcada


Sobre as mudanças do cenário imobiliário de Pelotas nos últimos anos, Luan Teixeira comenta: “É notório o desenvolvimento da cidade. Quando entrei nesse mercado, recém estava sendo lançado o Lagos de São Gonçalo e o Condomínio Veredas. Na época, condomínios fechados não eram uma realidade para Pelotas. Existiam grandes questionamentos se de fato se consolidaram e se o público iria se interessar. Hoje é uma realidade que há 13 anos atrás era dúvida”.


O corretor observa que uma das mudanças é a procura por projetos mais compactos. Além disso, o mercado de comerciais é mais forte atualmente, com mais pessoas tentando se estabelecer com empreendimentos e escritórios. “O desenvolvimento da construção civil no mercado imobiliário também aflora toda as vias urbanas da cidade e o desenvolvimento de outras áreas, como podemos ver a expansão do Laranjal, do Areal e da Ferreira Viana. Tudo que a construção civil traz pro mercado se propaga também no desenvolvimento de áreas da cidade”, diz Luan.


A atuação de sua empresa inclui desde condomínios intermediários até de alto padrão. “As pessoas entenderam que morar em condomínio fechado não é artigo de luxo, é artigo de segurança e qualidade de vida”.


“Nosso foco é justamente entender o perfil do cliente que nos procura, conversar com ele para saber o que de fato ele busca para entregar o resultado. Vemos muito ao longo desses 13 anos corretores procurando negócios para se beneficiar, e depois beneficiar o cliente. Quando essa ordem é invertida, o resultado é negativo. Buscamos entender, compreender e dar as soluções”, Luan fala sobre as experiências na sua empresa.


O empresário Felipe Carriconde relata o que o motivou a atuar no mercado imobiliário. Através de um treinamento profissional em Santa Catarina, Felipe teve uma mudança de perspectiva e começou a se interessar pela área. Assim, buscou oportunidades em Pelotas e deu início a sua parceria com Luan. “Tento ser o canal de solução na vida das pessoas, gerando as melhores oportunidades à elas. Isso é o que me move”, conta.


A entrevista também abordou assuntos como a transparência com o cliente, a responsabilidade com os alvarás e documentações, a abordagem predatória de imóveis feitos em Gramado e Canela e o novo empreendimento da Pleno.

Confira a entrevista completa.


Comentários


bottom of page