HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM JAGUARÃO
- Enzzo Lopes
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
Um homem de 23 anos morreu em confronto com a Polícia Civil durante a Operação Responsio, deflagrada na manhã desta terça-feira (2) em Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul, contra o tráfico de drogas. Segundo a corporação, ele era alvo de mandado de busca e apreensão e teria atirado contra os agentes.
Por Lucas Fabião

Um homem de 23 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Civil durante uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (2), em Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul. Segundo a corporação, ele era alvo de mandado de busca e apreensão e teria atirado contra os agentes, sendo baleado e morto no confronto.
A ação, batizada de Operação Responsio, resultou no cumprimento de nove mandados de prisão e na realização de 11 prisões, oito preventivas e três em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Foram ainda cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Jaguarão, um em Arroio Grande e outro em Rio Grande. Armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.
Coordenada pela delegada Juliana Garrastazu, a operação mobilizou cerca de 65 policiais civis, com apoio da Brigada Militar, incluindo efetivos do choque, canil e agentes das cidades vizinhas. A ofensiva tem como foco o combate ao crime organizado na região de fronteira. As investigações e diligências seguem em andamento.
Comentários