Herval terá 20 novas unidades habitacionais construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
- luizfernandokopper
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O município de Herval foi contemplado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para a construção de 20 unidades habitacionais, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A seleção da proposta foi confirmada na quinta-feira (21) com a publicação da Portaria MCID Nº 1.310.
A Administração Municipal, liderada pelo prefeito Ildo Sallaberry e pelo vice-prefeito Celso Silveira, tem trabalhado desde 2021 na busca por recursos para projetos habitacionais, inscrevendo Herval em diversos editais estaduais e federais. Após a sanção da Lei nº 14.620, que reestruturou o programa habitacional em 2023, o município fez nova inscrição, mas não foi selecionado. Desta vez, Herval foi contemplado na primeira etapa do processo, resultado do empenho da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Toninho Veleda.
Agora, o município deverá ratificar o interesse junto à Caixa Econômica Federal e apresentar a documentação necessária para análise do Ministério das Cidades. Após aprovação, será realizada a contratação da empreiteira responsável pelas obras.
Além das 20 unidades confirmadas, a Administração Municipal também aguarda a liberação de uma emenda parlamentar solicitada ao deputado federal Afonso Hamm, que prevê R$ 1 milhão para a construção de mais moradias populares.
A iniciativa representa um passo importante para reduzir o déficit habitacional em Herval, promovendo inclusão social e qualidade de vida para os futuros beneficiados.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM Herval





Comentários