Herval será contemplado com a construção de 40 cisternas para garantir acesso à água potável
- luizfernandokopper
- 11 de fev.
- 1 min de leitura

O município de Herval foi selecionado para receber a construção de 40 cisternas, por meio de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA) e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). A medida visa atender às necessidades hídricas da comunidade, especialmente nas áreas rurais com maior vulnerabilidade à escassez de água.
A notícia foi divulgada pelo coordenador-geral do Instituto Cultural Padre Josino (ICPJ), Frei Sérgio Antônio Gorgên, que será responsável pela execução do projeto. Na última segunda-feira (10), ele esteve em Herval para apresentar os detalhes da construção das cisternas e esclarecer os requisitos para a participação no programa.
As cisternas, com capacidade de armazenar até 16 mil litros de água, serão direcionadas a famílias de duas regiões do município que enfrentam escassez hídrica. Para participar, os beneficiários precisam atender a critérios como inscrição no CadÚnico, ser mãe solo ou idoso, entre outros. O levantamento das famílias contempladas será realizado pela EMATER.
O evento contou com a presença do Prefeito Celso Silveira, Vice-Prefeito Rodrigo Dutra, Secretários municipais e técnicos da EMATER. O prefeito Celso Silveira expressou sua gratidão ao Consórcio Cideja e ao ICPJ, destacando a importância das cisternas como uma forma de garantir reserva de água em períodos de estiagem.
A execução do projeto terá início ainda em fevereiro, trazendo mais segurança hídrica e qualidade de vida para as famílias que mais necessitam.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentarios