Herval Realiza 1ª Jornada de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
- Rádio Tupanci
- 29 de out.
- 1 min de leitura
Evento pioneiro debateu "Cuidados integrais: mente, corpo e espírito", buscando propostas para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida no município

Foi realizada nesta quarta-feira (29) a 1ª Jornada Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Herval. O evento, sediado no auditório do Espaço do Pólo de Educação, reuniu autoridades, profissionais de saúde, representantes de sindicatos e membros da comunidade para um debate focado no bem-estar no ambiente laboral.
Com o tema “Cuidados integrais: mente, corpo e espírito”, a Jornada teve como principal objetivo a elaboração de propostas concretas e viáveis que possam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador, conforme explicou a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Daniela Velleda Dutra.
O Prefeito Municipal, Celso Silveira, ressaltou a importância da iniciativa para o futuro do município. “A jornada é a oportunidade de discutirmos e construirmos, de forma coletiva, caminhos que fortaleçam a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do nosso município”, afirmou.
Qualidade de vida e produtividadeA secretária municipal de Saúde, Mariana Araújo Dutra, destacou a relação direta entre saúde e ambiente de trabalho saudável com a qualidade do serviço. “Estamos falando de pessoas, seres humanos. Independente do setor onde trabalha — serviço público, indústria ou comércio —, a saúde e a qualidade de vida do trabalhador refletem na sua produtividade”, pontuou a secretária.
O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pela fisioterapeuta do trabalho Paola Medeiros, coordenadora do Cerest Macrosul (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). O Cerest é a entidade responsável por promover a saúde dos trabalhadores em relação a agravos e doenças ocupacionais, buscando a melhoria das condições de vida e ambientais no trabalho.





Comentários