top of page

Greve dos servidores do INSS é encerrada, mas parte dos técnicos resiste à volta ao trabalho

A greve dos servidores públicos do INSS foi oficialmente encerrada, de acordo com o Instituto, após a assinatura de mais um acordo com uma entidade representativa dos funcionários nesta quarta-feira. Com isso, dois dos três acordos necessários foram firmados. No entanto, parte dos técnicos ainda resiste a retornar ao trabalho, sendo a maioria ligada à Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que não assinou o documento de encerramento da mobilização.


A assessoria jurídica da Fenasps informou que já está tomando as providências cabíveis em relação ao impasse.


Segundo Ismênio Bezerra, diretor de Governança, Planejamento e Inovação do INSS, o governo e a categoria agora entram em uma nova fase, com a criação de uma mesa de debates para discutir mudanças na carreira dos servidores. A Fenasps, entretanto, não participou da rodada inicial de negociações, realizada no dia 1º de outubro.


"Ficam de fora da negociação da carreira. Como quem assinou o acordo de greve foi a CNTSS e a Condsef, não tem como dialogar com quem não assinou o acordo", declarou Bezerra. Ele ainda ressaltou que respeita o posicionamento da Fenasps, mas que o acordo de greve já é reconhecido pelo poder Judiciário.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Correio do Povo

Comments


bottom of page