top of page

Grêmio vence São Paulo e exorciza o fantasma do rebaixamento na Arena

O Grêmio afastou o risco de rebaixamento neste domingo, 1º, ao vencer o São Paulo por 2 a 1 na Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristaldo abriu o placar, e Ruan marcou contra, ampliando para os gaúchos ainda no primeiro tempo. Luiz Gustavo descontou para o Tricolor paulista na etapa final. Com o resultado, o Grêmio chegou a 44 pontos, praticamente assegurando sua permanência na elite do futebol nacional em 2025.


A equipe de Renato Portaluppi começou o jogo em alta intensidade, empurrada pela torcida. Logo no primeiro minuto, Aravena quase abriu o placar em jogada iniciada por João Pedro. O Grêmio seguiu pressionando, mas encontrou resistência no goleiro Rafael. Aos 35 minutos, Cristaldo recebeu passe de João Pedro e finalizou com precisão para inaugurar o marcador. Pouco antes do intervalo, em uma jogada confusa na área, Ruan tentou afastar, mas acabou marcando contra, ampliando a vantagem dos donos da casa.


No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e pressionou em busca da reação. Aos 18 minutos, Luiz Gustavo aproveitou uma sobra de bola após escanteio e acertou um belo chute no canto direito de Marchesín, diminuindo a diferença. O Tricolor paulista ainda reclamou de um possível pênalti não marcado em lance envolvendo Luiz Gustavo e João Pedro, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir.


Apesar da pressão, o Grêmio soube administrar a vantagem nos minutos finais e garantiu a vitória, aliviando o temor de rebaixamento que rondava o clube. A equipe agora se prepara para enfrentar o Vitória na próxima quarta-feira, às 20h, no Barradão, buscando encerrar o campeonato com tranquilidade e planejar 2025 na Série A.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page