
O Grêmio embarca nesta terça-feira (18) para uma longa jornada rumo à Boa Vista, em Roraima, onde enfrentará o São Raimundo na estreia da Copa do Brasil. A delegação tricolor partirá de Porto Alegre às 14h (horário de Brasília), com previsão de chegada às 18h (horário local), somando um total de 10.750 km de viagem, entre ida e volta.
O time comandado por Gustavo Quinteros entra em campo na noite de quarta-feira (19), às 20h, no Estádio Canarinho. A partida, válida pela primeira fase da competição, terá a equipe que sair vitoriosa avançando, enquanto o empate levará a decisão para os pênaltis.
Após o confronto, a delegação gremista retorna para Porto Alegre na madrugada de quinta-feira, com embarque às 0h30min (horário de Brasília) e previsão de chegada às 5h50min. Ao todo, serão mais de 10 horas de voo, sem escalas, entre as capitais gaúcha e roraimense.
Com a agenda intensa, o técnico Gustavo Quinteros preparará a equipe para o próximo desafio, o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no sábado (22), às 21h30min, na Arena. Para o confronto, os jogadores titulares não viajaram a Erechim para enfrentar o Ypiranga, na última rodada da fase classificatória do Gauchão, e treinaram no CT Presidente Luiz Carvalho.
Além disso, o elenco conta com os reforços das novas contratações, como Amuzu, Luan Cândido, Lucas Esteves e Cristian Olivera. A única dúvida para a viagem é o zagueiro Wagner Leonardo, que chegou em Porto Alegre no domingo (16) e pode ficar de fora da relação para o jogo da Copa do Brasil, mas segue treinando para a semifinal do Gaúcho.
Outro destaque é a possível saída do lateral-esquerdo Mayk. Em fase final de recuperação de lesão muscular, ele recebeu uma proposta de empréstimo do Novorizontino, de São Paulo, após perder espaço com a chegada dos novos reforços.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Комментарии