top of page

Governo Estadual lança ferramenta para informar sobre intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 13 de out.
  • 1 min de leitura

O portal fica no site da Secretária da Saúde e a iniciativa faz parte das ações de transparência e prevenção do governo gaúcho

Por Marina Zeni

Imagem: Divulgação/Portal da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.
Imagem: Divulgação/Portal da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.

O governo do Estado lançou na última quinta-feira (9) um portal especial, dentro do site oficial da Secretária da Saúde (SES), sobre intoxicação por metanol. A página reúne orientações, boletins atualizados, notas técnicas, entre outras informações, com o objetivo de facilitar o acesso da população sobre o assunto. 


A criação deste espaço online faz parte das ações de transparência e prevenção do governo do Estado, que acompanha de forma integrada, através da SES e outras instituições, os desdobramentos relacionados à possível circulação de bebidas adulteradas com metanol no estado do Rio Grande do Sul. 


O conteúdo será atualizado diariamente na plataforma com dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) , que é responsável pelo monitoramento dos casos suspeitos e confirmados. Tani Ranieri, diretora do CEVS, explica: “O novo espaço no site foi criado para consolidar as informações sobre o assunto, e é voltado à profissionais de saúde e população em geral.” 


A última atualização informa que 1 caso foi confirmado no estado, 10 descartados e outros 3 estão em investigação. A orientação para a população é evitar o consumo de bebidas de procedência desconhecida. 


Comentários


bottom of page