Governador do Rio Grande do Sul é vaiado em solenidade com Lula: “Este é o amor que venceu o medo? Não né”
- Jean Pierre Knepper
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Eduardo Leite ainda lembrou que na eleição de 2022 Lula foi eleito por uma margem apertada de votos
Por Redação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi vaiado durante solenidade no município de Rio Grande, no Sul do Estado, nesta terça-feira (20) em que estava presente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Leite reagiu às vaias. “Este é o amor que venceu o medo? Não né. Vamos respeitar por favor”, disse o governador.
Eduardo Leite ainda lembrou que na eleição de 2022 Lula foi eleito por uma margem apertada de votos. “Se vocês desejam união e reconstrução, não hostilizem quem pensa diferente”, declarou. “A União que queremos para o País envolve repeito às funções, às pessoas, aos ambientes. Aqui é um ambiente institucional, não é um comício eleitoral e sou governador eleito”.
“Eu estou aqui cumprindo meu dever constitucional em respeito ao cargo que exerço em nome do povo do Rio Grande do Sul, com respeito ao presidente. Todos nós aqui, eu e o presidente fomos eleitos pelo mesmo povo. Eu respeito o presidente. Peço respeito, por favor”, disse ao iniciar sua fala no palco do evento de assinatura de contrato da Petrobras para a construção de navios.
“Não hostilizem quem pensa diferente, isso não leva a lugar nenhum. A efetiva união que a gente quer para o nosso país envolve respeito, aqui é um ambiente institucional, aqui é o presidente, não é um comício eleitoral, é o governador do estado eleito pela mesma população que escolheu o presidente, é muito importante que haja esse repito, se não, o que faz essa postura e vocês é incendiar ainda mais ódio, rancor e mágoa”, acrescentou o governador que continuou sendo vaiado.
Apesar das vaias, Leite reforçou que Lula é sempre “bem-vindo” no estado do Rio Grande do Sul. “Insisto, estou aqui com profundo respeito à figura do presidente que foi eleito com legitimidade pela maioria da população brasileira e que é muito bem recebido, bem-vindo no Rio Grande do Sul todas as vezes, presidente, que o senhor desejar estar aqui como tenho sido também sempre cordialmente recebido pelos ministros do seu governo sempre para discutir temas de relevante interesse do nosso estado”.





Comentários