Furto de cabos prejudica sinalização de Pelotas e compromete sinaleiras
- luizfernandokopper
- 26 de mar.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) de Pelotas está enfrentando dificuldades com a sinalização da cidade, após o furto de cerca de 600 metros de cabos que interligam diversas sinaleiras. Esse incidente deixou algumas sinaleiras e semáforos desligados, afetando principalmente os cruzamentos da rua Antônio dos Anjos com a Gonçalves Chaves, e as quadras entre Andrade Neves e Deodoro.
Devido ao furto, motoristas e pedestres precisam redobrar a atenção ao transitar pelos locais afetados para evitar acidentes. A STT encontrou uma solução temporária para os cruzamentos da Gonçalves Chaves e da General Osório, mas as sinaleiras, incluindo as de pedestres, nos cruzamentos da rua Antônio dos Anjos com a Andrade Neves e com a Marechal Deodoro, continuam fora de operação.
A reposição dos cabos está prevista para esta terça-feira (25), sendo realizada à noite, para garantir a segurança durante o trabalho de instalação, já que é necessário fixar os cabos em postes, algo inviável com veículos estacionados. O diretor da STT, Cléo Cardozo, explicou que a escolha pela noite visa otimizar o serviço e minimizar transtornos.
A população é orientada a reportar movimentações suspeitas à Brigada Militar pelo telefone 190 ou à Guarda Municipal pelo número 153.
— Com informações: Jornalista Fernando Kopper.





Comentários