Expofeira 2025 tem lançamento oficial com café da manhã e reflexão sobre o papel do campo
- Rádio Tupanci
- 11 de set.
- 2 min de leitura
Com o tema ‘’Tecendo a história, plantando o futuro’’, evento tradicional reforça a identidade rural e projeta o papel do agronegócio em Pelotas e região
Por Clarissa Ribeiro

Um café da manhã foi preparado na manhã desta quinta-feira (11) para receber mais uma edição da Expofeira, evento que fortalece identidades e demonstra a força do campo. A abertura oficial da feira, que ocorre entre os dias 6 e 12 de outubro, contou com a presença do presidente da Associação Rural, José Luiz Kessler, e do Secretário de Turismo, Danilo Rodrigues.
Segundo o presidente da Associação Rural, o tema deste ano é “Tecendo a história, plantando o futuro”, com o objetivo de repensar o motivo da feira existir há tantos anos ‘’O tema foi para repensar o porquê que a feira existe, porque se faz essa feira e por que ela é importante. E com isso, revisitando o passado, projetar para quais caminhos nós devemos nos orientar, para continuar alinhados e poder sobreviver em um futuro tão desafiador e tão veloz’’, diz.
A feira é um evento tradicional da região, que une a sociedade urbana com sua matriz agropecuária ‘’Que essa edição transforme essa casa no ponto de encontro dessa sociedade, que consigamos perceber que todos temos a mesma matriz, a mesma raíz e identidade, que é juntos, unidos e associados que vamos construir a prosperidade que imaginamos. Somos uma comunidade abençoada por suas conquistas passadas, embora cientes que a cada novo dia, novos desafios nos são postos’’, afirma o presidente.
O momento permitiu que a sociedade revisitasse os valores e conceitos que fazem da feira o mais destacado encontro do agronegócio no Sul do Rio Grande. A Expofeira reúne criadores, expositores, produtores e o público em uma experiência única com a cultura rural em destaque, mas que demonstra a conexão e a contribuição do campo para a cidade em Pelotas e região.
‘’Para a gente é muito importante o quanto isso representa na cidade, colocando também Pelotas neste roteiro de atividades do agronegócio, onde se pensa no desenvolvimento da cadeia produtiva, projetando o futuro’’, conclui o Secretário de Turismo.





Comentários