top of page

Ex-diretor do Pronto Socorro de Pelotas é denunciado por desviar R$ 258 mil em esquema de peculato, aponta MPRS

  • luizfernandokopper
  • 30 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou um ex-diretor Administrativo e Financeiro do Pronto Socorro de Pelotas por sete casos de peculato. Entre março de 2022 e fevereiro de 2024, o servidor público desviou R$ 258,3 mil, dinheiro destinado ao hospital, para confecção de móveis pessoais e para seus pais, além de repasses a uma igreja com a qual mantinha vínculo, entre outros fins particulares.


A investigação revelou ilícitos na prestação de serviços com empresas de portaria, construção civil e móveis planejados. O caso foi inicialmente comunicado ao MPRS pela Prefeitura de Pelotas, e a apuração foi conduzida pelo promotor José Alexandre Zachia Alan, da Promotoria Especializada de Pelotas.


A denúncia, apresentada na segunda metade de agosto, integra a "Operação Contágio", que visa desmantelar todo o esquema de desvio de verbas do hospital. O MPRS também solicitou a indisponibilidade dos bens do acusado e a reparação dos prejuízos aos cofres públicos do município. Além disso, foi determinado que o investigado não mantenha contato com testemunhas do caso.


Segundo o promotor, a operação terá continuidade até que todas as repercussões sejam esclarecidas e os envolvidos responsabilizados. "Outras fases da operação serão realizadas posteriormente", afirmou.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Ministério Público do RS

Comentários


bottom of page