Escritor Fernando Bastos desmistifica consumo de carne no Workshop da Carne Angus na 98ª Expofeira de Pelotas
- luizfernandokopper
- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura

O médico e escritor Fernando Bastos, autor do livro O Ciclo Original, foi um dos palestrantes convidados do Workshop da Carne Angus, realizado nesta terça-feira (8) durante a 98ª Expofeira de Pelotas. Em sua apresentação, Bastos abordou a importância da carne para a saúde humana, desmistificando a crença de que seu consumo é prejudicial. Segundo ele, a carne é um alimento essencial, diretamente ligado à evolução humana. “A carne é o alimento mais primordial do ser humano. É um pacote nutricional completo, com todos os aminoácidos essenciais, vitaminas e gorduras necessárias para o nosso organismo”, afirmou.
Bastos, que lançou seu livro este ano, discute no O Ciclo Original como a intervenção humana no meio ambiente impacta a saúde das pessoas. Durante a palestra, ele ressaltou a importância da carne na evolução do organismo humano, combatendo mitos que associam o consumo de carne a doenças como problemas cardiovasculares e câncer. "Nosso corpo é adaptado para uma dieta baseada em alimentos de origem animal. A carne contém nutrientes exclusivos como a vitamina A, B12, creatina e ácido retinóico, essenciais para nossa saúde", explicou.
O evento, promovido pelo Programa Carne Angus Certificada e pela Associação Brasileira de Angus, foi destacado pelo presidente do Núcleo Sudeste Angus, Felipe Weymar, como uma oportunidade de disseminar informações científicas e valorizar a carne Angus no mercado. “Ao trazer um palestrante renomado para discutir a relação da carne com a saúde, estamos também dialogando com o mercado consumidor, formado por pessoas que buscam uma vida saudável”, afirmou.
Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, frisou que o objetivo do workshop foi inovar e atrair um público mais amplo, além de qualificar a cadeia produtiva. “Nosso papel é saber vender o produto que produzimos, entender para quem ele é direcionado e criar uma identidade para ele”, concluiu.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Expofeira Pelotas
Comentarios