top of page

Empresa anuncia posicionamento após ocorrência ambiental em Arroio Grande

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 27 de jul.
  • 1 min de leitura

Ação da Polícia Ambiental foi motivada por denúncia; Cotribá nega crime e afirma que caso será esclarecido com apoio jurídico

Foto: Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação/Reprodução

A empresa Cotribá informou que irá se manifestar oficialmente na próxima segunda-feira (28), após a ocorrência de uma operação da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM), realizada na última quinta-feira (24), em uma de suas unidades no interior do município de Arroio Grande.


A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima, que apontava supostas irregularidades ambientais. No local, os agentes constataram situações que, de acordo com a legislação ambiental vigente, exigem investigação. As suspeitas envolvem práticas de armazenamento e descarte de grãos, além de possíveis consequências ambientais de um incêndio ocorrido no dia 18 de julho.


Procurada pela reportagem, a Cotribá afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito aberto, mas adiantou que o episódio trata-se de um sinistro, e não de um crime ambiental. A empresa também ressaltou que todas as ações adotadas após o incêndio têm seguido orientação técnica especializada, com foco na mitigação de riscos à natureza e à população local.


A Cotribá esclareceu ainda que nenhum funcionário foi preso durante a operação. O responsável pela unidade foi apenas conduzido para prestar depoimento às autoridades ambientais e policiais.


Segundo a nota preliminar enviada pela assessoria da cooperativa, a manifestação oficial será divulgada após análise do caso por seu departamento jurídico.

Comentários


bottom of page